Notícias
Pesquisa aponta otimismo do comércio para o Dia das Mães
A segunda maior data do calendário traz um ânimo para os resultados das vendas no varejo. Este otimismo foi externado pelos empresários que responderam o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) sobre as expectativas para as vendas do Dia das Mães em relação ao ano passado. Para 69,5% dos entrevistados, a previsão é que as vendas serão melhores em 2022. Para 39% dos lojistas o percentual de aumento de vendas no Dia das Mães será de 5% a 10% neste mês de maio. Quanto ao ticket médio de compras 27,1% relataram que esperam um valor entre R$ 101,00 e R$150,00.
O Presidente da CDL Timbó Sido Gessner Jr diz que não foi feita uma pesquisa interna com os associados da CDL, porém estes números estaduais com certeza espelham bem a expectativa dos lojistas de nossa cidade. As chuvas nestes últimos dias têm atrapalhado um pouco as vendas, mas a previsão é de melhora no tempo a partir de quinta-feira. Lembra também o presidente que neste sábado, 07/05, acontece mais uma edição do Sábado+ e as lojas participantes estarão atendendo sem intervalo de almoço até as 16h.
A mostra da FCDL/SC revelou que dentre os itens mais procurados para presentear as mães destacam-se roupas, calçados, flores, eletrodomésticos, eletroeletrônicos. “Além do alto significado afetivo que a data representa, é uma excelente oportunidade para as pessoas homenagearem as mamães de todas as gerações com beijos, abraços e, é claro, com muitas lembranças e presentes”.