Notícias
Dia dos Namorados da CDL Timbó aquece comércio
É fato: o Dia dos Namorados, além de ser a data mais romântica do ano, é uma das campeãs quando falamos em vendas. Em 2022 cerca de R$ 18 milhões foram movimentados em todo o Brasil através da troca de presentes entre casais (segundo dados da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)).
Para o Presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior, os dias que antecedem 12 de junho são sempre os mais promissores.
“O consumidor tem buscado, cada vez mais, presentes que representem sentimentos, que demonstrem carinho, afeto, cuidado. Sempre trabalhamos junto às nossas empresas associadas que o principal de tudo é o atendimento e ouvir o cliente para ter maior assertividade na hora de encontrar o presente ideal”, analisa.
Super Sexta e Sábado + acontecem neste fim de semana
Para promover as vendas a CDL Timbó realiza duas importantes ações com horário de atendimento estendido: a Super Sexta, neste dia 9 de junho, na qual as lojas ficam abertas ao meio-dia e o famoso (e sempre aguardado) Sábado +, com atendimento até às 16h (sem fechar para o almoço).
“É mais tempo para o consumidor ir às compras, mais tempo para o associado garantir suas vendas e uma ação que sempre aquece nosso comércio. Quando um grande número de lojistas adere às nossas ações, o movimento nos bairros e no Centro sempre aumenta de forma significativa”, afirma.
Em busca do presente ideal
O grande desafio na hora do atendimento é sempre garantir a maior assertividade possível na busca pelo presente.
O proprietário da Relojoaria e Óptica CYMA, Fábio Ramires Wolter, pontua que a joia é a número um na hora de presentear — tanto para eles quanto para elas.
“Dia dos Namorados, para nós, é como o Natal na metade do ano. Sem dúvida joias são presentes muito afetivos e duradouros, que remetem ao carinho, justamente por ser algo escolhido especialmente para aquela pessoa. O Sábado + sempre gera um retorno muito bom para nós”, ressalta.
Ele destaca ainda que a CYMA Relojoaria está com um sorteio especial para quem comprar pares de alianças ou demais joias no qual, nas compras acima de R$ 300,00, o cliente está concorrendo a um mini ensaio fotográfico.
Dois presentes em um só
Para tornar aquele momento ainda mais especial, um complemento sempre é bem-vindo: e é dessa forma que a Cacau Show acaba tendo o Dia dos Namorados como a terceira data mais importante nas vendas durante o ano, ficando atrás apenas da Páscoa e do Natal.
O franquiado da Cacau Show em Timbó, Luciano Viviani, explica que todas as campanhas do ano são trabalhadas de forma personalizada — desde as embalagens até os kits e cestas.
“O chocolate representa tanto um presente completo quanto um complemento, justamente por ser algo afetivo também. Quem não gosta de ganhar uma trufa, uma caixinha com barras sortidas ou uma cesta repleta de variados tipos de doces, não é mesmo? Temos todas essas opções aqui e muito mais”, convida.
Na campanha deste ano a Cacau Show está promovendo uma campanha, a nível Brasil, na qual a cada R$ 100,00 em compras, o cliente concorre a uma viagem para o Bendito Cacao Hotel & Resort SPA, em Campos do Jordão, com acompanhante.