Notícias
CDL Timbó auxilia na reestruturação da CDL Benedito Novo
Após cinco meses de conversas, reuniões e treinamentos, a CDL de Benedito Novo voltará a ter um escritório para atender seus associados — contando com o apoio da CDL Timbó.
Em novembro de 2022, quando houve o fechamento da CDL de Benedito Novo, a Federação da Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) solicitou o auxílio da entidade de Timbó para garantir que os associados do município vizinho não ficassem desconectados do sistema e sem acesso às consultas do SPC.
No mês seguinte, em dezembro, as conversas já iniciaram e, em janeiro, houve a primeira reunião com os associados. “Para garantir uma prestação de serviços eficiente aos lojistas beneditenses e de Doutor Pedrinho, criamos um núcleo dentro da CDL Timbó, especialmente para lidar com essa logística”, explica o presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior.
Esse Núcleo, hoje, tem como coordenador Nilson Scheunemann, que é empresário, proprietário da Rádio Rainha 98FM e reside em Benedito novo.
O próximo passo foi treinar alguém que resida em Benedito para dar andamento aos atendimentos com os associados, sendo que o nome escolhido para essa função é o de Willian Ax, que está há 30 dias em treinamento na CDL Timbó e, a partir do dia 29 de abril, quando reabre o novo escritório na entidade de Benedito Novo, passa a estar à frente dos atendimentos.
Sido destaca que esse escritório será no mesmo edifício onde estão a CASAN e o Serviço Militar. “É um espaço que conseguimos graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Benedito Novo. O objetivo é que, no segundo semestre deste ano, seja eleita uma nova diretoria e, até o final de 2022, a CDL Benedito Novo seja recriada seguindo todas as normas e diretrizes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)”, complementa.
Sido afirma que a CDL Timbó irá continuar prestando apoio, mas a entidade de Benedito Novo poderá ‘andar por conta própria’, sendo suporte para os associados de lá, como acontecia até então.